Hostinger: serviço de domínio e hospedagem

hostinger

Hostinger é um serviço de hospedagem muito procurado pelas empresas porque traz uma série de vantagens e facilidades.

Hoje em dia, ter um site institucional é fundamental para qualquer empresa, pois essa plataforma assume diversas funções, desde uma simples informação sobre a marca até a possibilidade de vender.

No entanto, para que o site cumpra seu papel, precisa ter boa disponibilidade para os usuários, assim sendo, a organização deve encontrar a melhor alternativa entre as diversas plataformas disponíveis no mercado.

Uma das maiores preocupações das organizações em relação às estratégias de marketing e vendas é oferecer uma experiência positiva para o usuário em seus canais digitais.

O site institucional serve como base para as estratégias de marketing digital, sendo este o principal veículo para divulgar a marca, seus produtos e serviços. Todas as ações online começam e terminam no site.

Em vista disso, essa plataforma não pode ser substituída pelas redes sociais e outras opções da internet. Mas o serviço de hospedagem precisa ser completo e seguro, por isso, a escolha do provedor deve ser prioridade na elaboração do site.

Este artigo vai explicar o que é Hostinger, como ele funciona, como funciona a hospedagem de sites, quais são os tipos de hospedagem existentes, porque a empresa deve escolher a Hostinger e como usá-la para ter sucesso.

Conceito e funcionamento de Hostinger

A Hostinger é uma empresa fundada em 2004, na Lituânia, e que oferece serviços de hospedagem para cerca de 170 países, e atualmente possui 29 milhões de usuários.

Atualmente, conta com sete datacenters espalhados no mundo todo que garantem disponibilidade em 99% do tempo.

Pode ser usado para hospedar sites de diversos tipos de empresa, como no caso de um fornecedor de embalagens personalizadas. Seu maior diferencial é oferecer serviço de qualidade e com preços baixos.

Além disso, a Hostinger oferece suporte 24 horas por dia e nos 7 dias da semana por chat, acessado no Painel de controle do plano de hospedagem.

Além de oferecer hospedagem compartilhada, também conta com planos cloud e VPS, soluções indicadas para organizações que precisam hospedar grandes aplicações.

A organização oferece recursos de qualidade em seus serviços, e para escolher, é muito importante considerar algumas características básicas, como o modelo mais adequado para o tipo de site que será hospedado. Entre as soluções estão:

  • Armazenamento;
  • Tráfego;
  • Domínio;
  • Certificado SSL.

É necessário avaliar o armazenamento para escolher o plano de hospedagem mais adequado, visto que ele indica o espaço que o site vai ocupar no servidor. Nesse sentido, a empresa oferece planos de 10, 20 ou 30 GB.

Uma companhia de impermeabilização de estofados automotivos também precisa avaliar o tráfego porque ele mostra o quanto é transferido pela internet cada vez que o usuário acessa o site.

Se a página tiver muitas imagens e vídeos, vai gastar muito mais esse recurso, e o tráfego oferecido pela Hostinger é de 100 GB.

O domínio deve ser avaliado porque se for necessário construir apenas um site, os valores são mais baixos, mas se a organização quiser hospedar um projeto maior, os planos são mais completos.

Por fim, o certificado SSL é muito importante para qualquer site, visto que o Google considera esse recurso como um diferencial para o ranqueamento. Mas a Hostinger não oferece esse recurso gratuitamente para todos os planos.

Como funciona a hospedagem de sites

A hospedagem permite o armazenamento de todos os dados do site em servidores do provedor. Quando o usuário insere um domínio na barra de endereços, o servidor transfere todos os arquivos necessários para carregar o site.

É possível fazer a hospedagem por conta própria, mas isso depende de um extenso conhecimento técnico, uma vez que envolve a instalação e configuração de um servidor do zero, o que inclui equipamento e infraestrutura.

O provedor de hospedagem garante que o site funcione adequadamente e com bons protocolos de segurança, além de simplificar aspectos complexos, como instalação de software e suporte técnico.

Tipos de hospedagem

Uma escola que oferece curso primeiros socorros bombeiros pode escolher entre diferentes tipos de hospedagem, como no caso da hospedagem compartilhada.

Nela, vários sites compartilham o mesmo servidor físico e recebem uma quantidade definida de recursos e armazenamento, sendo uma opção mais barata.

Também existe a hospedagem VPS, na qual todos os usuários usam um servidor físico e recebem espaços dedicados nesse mesmo servidor, o que evita que o site seja afetado por instabilidades de outras plataformas.

Outra opção é a cloud hosting, que atua como um servidor virtual, composto por diferentes servidores e a plataforma recebe recursos alocados, endereço IP dedicado e controle de infraestrutura do negócio.

Por fim, existe a hospedagem WordPress, que conta com recursos úteis e opções específicas que otimizam para o CMS.

Por que escolher a Hostinger?

Uma organização que oferece serviço de vigilante tem inúmeros motivos para escolher a Hostinger. Atualmente, existem cerca de 300 mil provedores de hospedagem no mundo todo, e a empresa se destaca porque oferece serviços premium por custo acessível.

Também conta com um painel de controle personalizado, amigável e simples, além de um extenso leque de recursos que tornam o gerenciamento e a otimização de sites muito mais simples.

Outro benefício é a equipe de suporte ao cliente, disponível 24 horas por dia e nos sete dias da semana. São profissionais que ajudam a resolver diversos problemas com a hospedagem, o que facilita muito o dia a dia da organização.

Por fim, a Hostinger é uma empresa que protege sites e aplicações dos usuários, utilizando para isso dispositivos de segurança de diferentes níveis.

Para um fabricante de porta lápis acrílico para personalizar, isso vale a pena porque os servidores operam por meio do sistema Cloud Linux, que está sempre atualizado e mantém a segurança em dia.

Como ter sucesso com a Hostinger

Existem algumas estratégias que podem ajudar a organização a ter mais sucesso com sua hospedagem Hostinger, e algumas maneiras de fazer isso são:

Investir em anúncios pagos

Para gerar ainda mais tráfego no site, é interessante investir em tráfego pago, pois o link da plataforma vai aparecer entre os primeiros resultados do Google e de outros buscadores.

Quem encontra muita dificuldade em fazer o site crescer de maneira orgânica, pode investir em anúncios pagos para expandir o alcance e a audiência. Mas essa opção é mais indicada para sites com tráfego consistente.

Supondo que a plataforma receba cerca de mil visitantes por dia, organicamente, o método é ainda mais benéfico. Porém, isso não descarta a importância de publicar regularmente na plataforma e mantê-la atualizada.

Para investir em tráfego pago em sua hospedagem Hostinger, um restaurante que oferece coquetel para 100 pessoas deve Criar campanhas no Google Ads e no Gerenciador de Anúncios Meta, para Instagram e Facebook.

Monetizar o site

Quando o canal começar a receber uma boa quantidade de visitantes, é interessante monetizá-lo para aumentar rendimentos passivos.

Um dos métodos mais interessantes para isso é o marketing de afiliados, em que o site promove marcas em suas páginas e recebe comissões dos links de referência.

Também vale a pena exibir anúncios e receber dinheiro toda vez que um visitante clicar nas campanhas. Por fim, vale a pena vender produtos e serviços no site, caso ele pertença a uma loja física ou qualquer empresa que possa vender dessa forma.

Monitorar o crescimento

Por fim, uma empresa de RH terceirizada deve monitorar o crescimento de seu site e assim encontrar maneiras de melhorar ainda mais o desempenho do canal.

Fazer o monitoramento regular é uma forma de obter informações sobre o público, verificando dados demográficos e o horário em que essas pessoas costumam acessar.

A organização também consegue compreender onde os visitantes gastam mais tempo na plataforma e de que maneira navegam pelas páginas, o que ajuda a compreender as necessidades das pessoas.

A marca também deve otimizar as estratégias de marketing, criando campanhas baseadas nas preferências do público. Uma empresa de limpeza pode contar com ferramentas analíticas que direcionam as divulgações de maneira segmentada.

Sendo assim, é fundamental produzir conteúdo de qualidade, com base em páginas e links que são mais acessados no site. Oferecer conteúdo de valor ajuda a manter resultados positivos e ainda prendem a atenção do leitor.

Considerações finais

Ter um site é uma necessidade hoje em dia para empresas dos mais variados segmentos, mas ele precisa apresentar um excelente funcionamento para que possa cumprir suas funções e ajudar o negócio a alcançar seus propósitos.

O primeiro passo para garantir o funcionamento adequado da plataforma é escolher uma boa hospedagem, e entre as melhores opções do mundo está a Hostinger. Com ela, a companhia garante o sucesso de seu canal institucional.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Olá, eu sou a Luiza Fecker

Sou desenvolvedora e web designer, e trabalho fazendo o que amo! 🖤 Por aqui procuro repassar o meu conhecimento e deixar os conteúdos mais interessantes e úteis relacionados a designer, tecnologia e posicionamento digital sempre com muitas novidades, para você conhecer melhor esse novo mundo digital. 

Nossos Serviços